Arquivo Computador

Shopping em Joinville vai ter loja Aplle, não Apple [atualizado]

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Uma letra pode fazer toda a diferença. Ao menos esse é o caso da suposta loja da Apple que estaria abrindo em um novo shopping de Joinville. Não é uma Apple, é um Aplle. Por isso ao falar comigo no telefone o diretor de marketing do shopping Michael afirmou categoricamente que seria uma loja própria da Apple.

O que ele não disse é que o nome da loja tem um P a menos, um L a mais e é dito do mesmo jeito que o nome da empresa de Cuppertino. O caso é que a Aplle é uma revendedora (sabe-se lá se é autorizada ou não) de Macs, iPods e outros produtos da Apple e que, segundo o site, não são vendidos a preços muito diferentes dos disponíveis na loja oficial.

Minha intuição diz que talvez os advogados da Apple Brasil tenham acabado de ganhar mais trabalho. [via Twitter / dica do leitor Gugacorrea]

[Atualização às 19:10]: A pessoa que controla a conta do shopping no Twitter apagou o tweet que foi linkado como fonte para esse post. Mas veja que coincidência, nós capturamos a tela já pensando nessa possibilidade. Veja a imagem aqui.

[Atualização às 23:00 do dia 26/04]: Como mostraram os leitores nos comentários, o lugar onde aparecia a suposta loja da Apple junto com um endereço (da Apple mesmo, não da Aplle) foi mostrado em um vídeo gravado no local durante a inauguração. Hoje, no entanto, o leitor Raphael Luiz publicou uma foto que ele tirou do espaço reservado à loja mostrando que tanto o símbolo da maçã quanto o endereço foram retirados. Eu não sei vocês, mas acho que algo legal (juridicamente falando) deve ter acontecido nesse meio tempo.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque