Shopping em Joinville vai ter loja Aplle, não Apple [atualizado]

Rafael Silva
• Atualizado há 6 meses

Uma letra pode fazer toda a diferença. Ao menos esse é o caso da suposta loja da Apple que estaria abrindo em um novo shopping de Joinville. Não é uma Apple, é um Aplle. Por isso ao falar comigo no telefone o diretor de marketing do shopping Michael afirmou categoricamente que seria uma loja própria da Apple.

O que ele não disse é que o nome da loja tem um P a menos, um L a mais e é dito do mesmo jeito que o nome da empresa de Cuppertino. O caso é que a Aplle é uma revendedora (sabe-se lá se é autorizada ou não) de Macs, iPods e outros produtos da Apple e que, segundo o site, não são vendidos a preços muito diferentes dos disponíveis na loja oficial.

Minha intuição diz que talvez os advogados da Apple Brasil tenham acabado de ganhar mais trabalho. [via Twitter / dica do leitor Gugacorrea]

[Atualização às 19:10]: A pessoa que controla a conta do shopping no Twitter apagou o tweet que foi linkado como fonte para esse post. Mas veja que coincidência, nós capturamos a tela já pensando nessa possibilidade. Veja a imagem aqui.

[Atualização às 23:00 do dia 26/04]: Como mostraram os leitores nos comentários, o lugar onde aparecia a suposta loja da Apple junto com um endereço (da Apple mesmo, não da Aplle) foi mostrado em um vídeo gravado no local durante a inauguração. Hoje, no entanto, o leitor Raphael Luiz publicou uma foto que ele tirou do espaço reservado à loja mostrando que tanto o símbolo da maçã quanto o endereço foram retirados. Eu não sei vocês, mas acho que algo legal (juridicamente falando) deve ter acontecido nesse meio tempo.

Relacionados

Escrito por

Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.