Arquivo Celular

Conheça o BlackBerry Bold 9650 e o BlackBerry Pearl 3G

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ainda queridinho dos executivos, que enchem a boca para falar que têm um, o BlackBerry ganhou atualizações nessa segunda-feira. A RIM (Research in Motion), empresa que desenvolve tanto o aparelho em si como o sistema operacional que ele roda, anunciou hoje o BlackBerry Bold 9650 e o BlackBerry Pearl 3G nos Estados Unidos.

Sem preço definido, o BlackBerry Bold 9650 tem a conectividade que importa para seu mercado consumidor: Wi-Fi (802.11b/g) e acesso celular 3G por meio do GSM/UMTS. Além disso, há o GPS e uma câmera bastante modesta, de 3,2 megapixels. Puxa, RIM, que vergonha de câmera! Nos dias atuais, 5 MPs são o mínimo. O Bold 9650 ainda funciona com CDMA/EVDO.

Já o BlackBerry Pearl 3G é a versão atualizada do BlackBerry Pearl que já é vendido no mercado internacional. A câmera digital integrada dele também decepciona: outros 3,2 megapixels de resolução. Pelo menos o Wi-Fi é um pouco melhor, com direito ao 802.11 n, que garante uma troca de dados mais rápida. Sem falar – é evidente – no acesso à internet móvel por meio do 3G, que é baseado também no UMTS.

Os novos modelos já possuem a nova trackpad desenvolvida pela RIM, que vai substituir a trackball anteriormente utilizada nos aparelhos da fabricante. Embora não tenha uma App Store como a da Apple, consumidores do Bold e do Pearl 3G terão a loja de aplicativos da RIM (e sua meia dúzia de apps) à disposição para download de novos programas.

A pergunta que não quer calar: algum leitor do TB usa BlackBerry?

[The Street/Gizmodo]

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque