Arquivo Internet

Flickr confunde iPhone 3G com iPhone 4

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Flickr consegue ler as informações sobre as circunstâncias em que cada foto foi feita, a partir dos metadados gravados por meio da especificação EXIF. Qualquer câmera mais atual que se preze tem esses dados, que podem ser publicados junto com a foto no site mantido pelo Yahoo.

Com a chegada do iPhone 4, porém, o Flickr ficou um pouco confuso com relação às informações de fotos feitas no aparelho: em vez de indicar que foram feitas com um iPhone 4, o site coloca o iPhone 3G como câmera fotográfica. Bastante esquisito, eu sei.

No fórum do Flickr já tem gente reclamando do problema. O usuário aharvey2k abriu um novo tópico em 23 de junho no qual relatava estar com dificuldades para que o Flickr entendesse que o iPhone 4 dele não era um reles iPhone 3G. Nas respostas para o tópico, várias pessoas comentam que de fato o problema é no arquivo EXIF.

O mesmo usuário enviou uma foto para o Flickr, cujas especificações são as seguintes:

O link presente no termo Apple iPhone leva para a página do iPhone 3G no Flickr. O problema não seria tão grave, não fosse a enorme diferença entre a versão 3G do aparelho e a mais recente. Para resolver o problema, seria preciso que a Apple modificasse o modo como grava os metadados do gadget, mas participantes do fórum garantem que isso só seria possível por meio de atualização do iOS.

Enquanto a atualização não acontece, o Flickr utiliza um hack para identificar corretamente os iPhones 4.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque