Arquivo Internet

Twitter explica o que é @earlybird

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ontem à tarde noticiamos o aparecimento de um curioso perfil, que posteriormente foi confirmado como sendo do Twitter. Ele seria usado como mais uma forma de publicidade, bem como os já existentes retweets patrocinados e Trending Topics promovidos. Nessa terça-feira, a startup deu mais detalhes de como o @earlybird vai funcionar.

De acordo com o Twitter, o perfil será usado para promover eventos, degustações – que não são de comer #gordices – e ofertas que estejam disponíveis por um determinado período de tempo. Para que tudo funcione, a empresa vai fechar acordos com alguns parceiros, que serão responsáveis por criar ofertas e promoções especificamente para a “comunidade do Twitter”. E o @earlybird será o responsável por postar essas ofertas ou dar retweet em ofertas já publicadas.

É claro que esse serviço será pago, mas o Twitter não disse o quanto. Só afirmou que “ganhamos dinheiro por meio da relação com nossos anunciantes”. Valor fixo? Comissão de vendas? Isso ninguém sabe, ao menos por enquanto. “Nos orgulhamos de sermos seletivos com relação aos tipos de ofertas que nós destacamos e esperamos que elas também sejam uma forma excitante de você começar o seu dia”.

O perfil @earlybird não terá tratamento diferenciado dos demais. Quem quiser, poderá dar retweet nas ofertas, assim como quem não gostar delas, poderá bloquear o usuário e não mais receber tweets promocionais nem por meio do perfil oficial, nem por meio de retweets de amigos.

Na página de suporte que trata do @earlybird eles informam que os anunciantes poderão ser empresas dos Estados Unidos ou corporações multinacionais.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque