Sony lança câmera de vídeo com lentes intercambiaveis

Rafael Silva
Por

Até agora, consumidores que queriam uma câmera de vídeo que gravasse em alta definição estavam restritos às conhecidas Flip Mino HD, Kodak Zi8 e outras similares. A vantagem delas é o preço acessível para a função que ela desempenha. Enquanto isso, os heavy-users tinham que se contentar com uma DSLR que também gravava vídeo ou câmeras profissionais de cinema. Mas hoje a Sony lançou uma classe de produtos que se encaixa no meio dos dois.

A NEX-VG10E Handycam é a primeira da série de câmeras de vídeo da Sony com lentes intercambiáveis. Pelo preço, US$ 2000,00, pode-se dizer que ela é apontada para o público consumidor em geral. Com um sensor CMOS de 14.2 megapixels, a câmera é capaz de gravar vídeos em até 1080p no formato AVCHD, codec de vídeo em alta definição derivado do padrão usado em discos de Blu-ray. O seu sensor é quase 20% maior do que o de uma câmera de vídeo comum.

O conjunto de lentes que vem com a câmera, uma E18-200mm F3.5-6.3 OSS, suporta zoom de até 11 vezes. Além dela, também foram anunciados outros dois modelos de lentes e-mount, exclusivo para a linha NEX. E com o uso de um adaptador, é possível usar diversas lentes de câmeras DSLR da Sony na câmera.

Ela ainda conta com um microfone estéreo que combina o áudio de quatro microfones diferentes ao mesmo tempo, um visor de LCD de 3 polegadas e é compatível com cartões de memória SD ou Memory Stick PRO. Ela estará disponível no mercado em setembro.

Com informações: Gizmodo.

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados

Relacionados