Arquivo Celular

Donos de iPad são elite egoísta

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Uma pesquisa conduzida pela empresa MyType por meio de um aplicativo para Facebook chegou a uma conclusão um tanto quanto curiosa. Depois de perguntar a opinião de 20 mil usuários sobre o iPad, a MyType descobriu que aqueles a favor do aparelhinho mágico da Apple podem ser chamados de elite egoísta.

Para os analistas da MyType, donos de iPad tendem a ser pessoas sofisticadas, ricas, com nível de educação elevado, que são altamente interessadas em finanças e negócios. E você achando que os geeks eram os maiores apoiadores do iPad, né? 😛 Essas pessoas poderiam muito bem frequentar o spa daquele hotel luxuoso do Silvio Santos ou fazer fotos esquiando próximo ao Castelo de Caras.

iPad: segmentos psicográficos (Imagem: MyType)

Um dos motivos que a MyType aponta para o perfil de consumidor do iPad ser esse é o preço do aparelho, que por si só já seleciona quais são os consumidores que vão de fato levá-lo para casa. Além disso, pessoas viciadas em trabalho teriam fascínio por telas, e por isso têm interesse em adquirir mais uma (afinal de contas, o iPad é basicamente um visor mágico).

E quem não tem interesse no iPad? Bem, quase todo mundo: 35% dos que responderam a pesquisa disseram que “não ligam muito” para o slate da Apple. Outros 19% afirmaram gostar da ideia, mas que não precisam de um iPad. 11% ainda disseram consideram o iPad um aparelho besta, enquanto que 6% das pessoas sequer sabem o que é um.

Sobre as críticas ao iPad, mais dois pontos levantados pela MyType devem ser observados: adolescentes são 4 vezes mais propensos a criticar o gadget que adultos na casa dos quarenta anos; e usuários de Macintosh são mais propensos a criticar e a comprar um iPad que usuários de Windows (essa galera – maioria, diga-se de passagem – simplesmente não tem interesse no produto).

Leia | Pesquisa completa da MyType (em inglês)

Quem não vai gostar de saber desse estudo é o Juarez, da equipe TB, que tem um brilhante iPad.

Com informações: Epicenter.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque