Arquivo Demais assuntos

Procurando emprego? Foxconn vai contratar 400 mil

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Depois de mortes e mais mortes em suas fábricas, a Foxconn iniciou uma nova estratégia para tentar levantar o moral de seus funcionários. Com o lema “Valorize sua vida, ame sua família, importe-se com os outros para construir um maravilhoso futuro”, a empresa está patrocinando palestras motivacionais nas fábricas que possui.

Toda a força de trabalho da Foxconn – nada menos que 920 mil funcionários – foi convocada para as palestras, muitas delas apresentadas por representantes de associações de trabalhadores. É muita gente mesmo, que literalmente vestiu a camisa declarando seu amor à Foxconn (a foto abaixo comprova).

S2 S2 Amo Muito... Foxconn?

Para evitar novas ocorrências com funcionários, a empresa que fabrica produtos como o iPad e o iPhone anunciou que vai aumentar o número de trabalhadores em 40%: isso significa uma adição de cerca de 400 mil pessoas nas fábricas da Foxconn. Se você sempre quis trabalhar num regime de semi-escravidão, ganhando pouco em um país comandado por uma ditadura, a hora é agora!

Com mais gente nas fábricas, a Foxconn vai ter que remanejar esse pessoal todo. O maior parque industrial, localizado em Shenzen, deve sofrer uma redução de 470 mil para apenas 300 mil funcionários nos próximos cinco anos. O pagamento também deve aumentar para 2 mil yuans por mês, o equivalente a R$ 510. Atualmente os trabalhadores da Foxconn recebem cerca de R$ 228 mensais.

Com informações: Financial Times.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque