Motorola anuncia MotoTV apenas para o Brasil

Thássius Veloso
Por

A Motorola – a mesma que está revendo a decisão de não oferecer o Android 2.2 para donos de Milestone na América Latina – anunciou um novo aparelho que permite assistir à televisão digital diretamente na tela do celular. O MotoTV chega ao mercado em setembro, por enquanto somente para brasileiros.

De acordo com a empresa, o MotoTV será o primeiro celular a oferecer visualização da TV digital – por meio do protocolo 1-Seg – com direito a replay. Além de assistir à programação em tempo real, o dono do produto terá à sua disposição um botão de replay com até 60 segundos do que já foi transmitido anteriormente. As imagens ficarão armazenadas ou na memória internet mixuruca 50 MB ou no cartão de memória expansível até 32 GB, com resolução máxima de 640×480 pixels.

O replay, no entanto, não vai funcionar como um DVR (Digital Video Recorder). A Motorola esclareceu que a função vai voltar até 60 segundos no tempo, mas não vai permitir que o dono do aparelho continue a assistir ao vídeo do ponto em que parou. Também não vai ser possível acelerar o vídeo.

Para desfrutar do vídeo digital, um visor de 3,2 polegadas touchscreen. Curiosamente o conjunto do MotoTV inclui uma stylus, o que não deve ser um bom sinal no que diz respeito à qualidade da tela.

O MotoTV ainda contempla o basicão que todo celular hoje em dia tem: reprodutor de mídia, gravador de áudio, rádio FM com RDS e Bluetooth 2.1, além de uma câmera fotográfica de 3 megapixels. Qualquer fone de ouvido convencional vai funcionar no aparelho, visto que a saída de áudio é de 3,5 mm.

A plataforma do aparelho, no entanto, é um incógnita. A Motorola limitou-se a dizer que trata-se de um sistema proprietário, sem dar mais detalhe.

Nenhuma operadora vai vender o MotoTV em caráter de exclusividade. Sendo assim, fica evidente que o valor de R$ 599 é para o produto desbloqueado e livre de qualquer contrato.

Imagem: divulgação Motorola.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Relacionados

Relacionados