A Amazon bem que poderia escolher o Nook, da Barnes & Noble, ou algum leitor de e-books da Sony ou Samsung. No entanto, foi o iPad que virou alvo de ataques publicitários da empresa liderada por Jeff Bezos. Um novo anúncio foi publicado na internet hoje para o mostrar o quanto o Kindle 3 é bom. A dúvida que paira no ar: a leitura de textos no Kindle 3 é melhor que no iPad quando o usuário está em um ambiente com luz do sol?
(YouTube)
Na cena, um hotel fabuloso no qual um homem e uma mulher leem à beira da piscina. Para não usar uma marca que não é sua, a Amazon providenciou uma capa preta para dispositivo na mão do homem, mas é evidente para todos nós que se trata de um iPad. Na mão da mulher, um Kindle 3.
“Com licença, como você está lendo isso nessa luz?”, o homem questiona meio perturbado. Eis que a modelo dá uma olhadela com os óculos ligeiramente abaixados e responde: “É um Kindle. [Custa] 139 dólares”. O homem olha desapontado para o seu Kindle, mas ainda vem o fatality da mocinha: “Na verdade eu paguei mais por esses óculos de sol”.
Consultei o Juarez Maccarini, redator da equipe TB que possui um revolucionário iPad. Ele discordou um pouco do anúncio:
“Ler textos no iPad sob o sol está longe de ser a experiência ideal, mas não é também impossível. É necessário colocar o brilho no máximo e ainda assim os reflexos incomodam, mas a leitura é viável. O incômodo não foi o suficiente para me fazer mudar de local ou parar a leitura (até o almoço ficar pronto pelo menos).”
Convenhamos, só mesmo comprando um iPad para saber.