Google te ajuda a escolher Android com o Phone Gallery

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas
Comparação entre os três disponíveis | Clique para ampliar

Já se tornou uma pergunta corriqueira. Seja de um amigo ou algum leitor do TB no Twitter, vez ou outra sou questionado “qual o melhor celular Android?”. Obviamente, essa pergunta não pode ser respondida sem saber alguns detalhes como qual o uso que a pessoa fará do telefone, se o preço está dentro do desejado, se as características do celular são satisfatórias o bastante, etc. É para esse grupo de indecisos que o Google criou o Phone Gallery.

Trata-se, como o próprio nome já diz, de uma galeria dos celulares Android que podem ter suas características, como tamanho de tela, memória interna e tipo de rede que opera, comparadas entre si. A lista de celulares no site, no entanto, não está completamente atualizada no que diz respeito aos aparelhos vendidos no Brasil, embora existe um aviso na página dizendo que mais celulares, operadoras e países serão incluídos em breve. Até o momento de publicação desse post, apenas três celulares, todos da Motorola, estavam disponíveis para comparação.

Então, ao menos por enquanto, o melhor jeito de saber qual o melhor Android para você no Brasil ainda é perguntando a aquele seu parente mais entendido de tecnologia.

O endereço do Phone Gallery é o mesmo que o Google usava para vender o Nexus One: google.com/phone. Mas não há a opção de comprar celulares direto na página. Ou ao menos não ainda.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados