Vem que é bom (imagem: divulgação)

Já nos encaminhamos para o fim do ano, mas ainda dá tempo de participar de alguns eventos muito bacanas para quem curte internet. O pessoal de Curitiba e adjacências tem um compromisso marcado, dessa vez com a comunidade WordPress. Acontece em 22 e 23 de outubro o WordCamp Curitiba, conferência sobre o sistema de gerenciamento de conteúdo, com organização da comunidade WordPress-BR.

O WordCamp será um evento para discutir as inúmeras possibilidades que o WordPress permite para usuários finais, profissionais e empresas. Vai ter palestra, workshop e um sem fim de atividades com a finalidade única de divulgar esse fabuloso CMS, que funciona como motor da publicação de conteúdo aqui no TB – com direito a um monte de soluções próprias desenvolvidas pelos nossos programadores.

Dessa vez o evento será mais focado no público local, sem a pretensão de ser o encontro nacional para discussão dessa plataforma, como aconteceu em 2009. O local onde vai acontecer é a FESP (Faculdade de Educação Superior do Paraná), que fica na rua Dr. Faivre, 141, no centro da cidade. De acordo com a organização do WordCamp, essa faculdade fica bem próxima do corredor cultural, o que significa que não tem motivo para não ir.

A programação completa já está disponível no site do evento. Destaco a palestra sobre tradução de temas e plugins, algo fundamental para quem quer ter um site bem indexado nos buscadores com representação no Brasil; uso do WP no e-commerce, uma opção gratuita e interessante para lojas virtuais; e apresentação do case SWU, festival musical cujo site teve de aguentar 2 mil comentários.

As inscrições vão até 20 de outubro. Tem que pagar uma quantia de R$ 20,00, por meio do PagSeguro, que vão para a confecção da camiseta do evento. Mais informações aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados