Se tem uma empresa que eu defendo sempre que posso, ela é a SugarSync. Faz tempo que postei aqui no TB um tutorial mostrando como usar os serviços dessa startup americana, comparando-a com a sempre tão bem falada Dropbox. É com satisfação, portanto, que eu vi a empresa anunciando uma ampliação na oferta de espaço em disco para armazenamento aos seus clientes. A partir de hoje, são 5 GB de graça.

Leia | SugarSync – Para acessar seus arquivos de qualquer lugar e a qualquer hora
Download | SugarSync
Baixatudo | SugarSync Manager

5 GB são só o começo

Eu conversei brevemente com a Laura Yecies, CEO da da empresa por trás do SugarSync. Laura me disse que tomou essa decisão para que as pessoas pudessem testar o produto da melhor maneira possível, a fim de conhecê-lo. “Estamos confiantes que se as pessoas testarem nosso produto, vão se tornar assinantes”.

São vários os motivos para adotar o SugarSync. Além do armazenamento de 5 GB, a tecnologia adotada por eles conta com uma segurança incrível, a interface web do serviço é sem igual, há suporte a iPhone, Android, Symbian e outras plataformas…

E o que é mais importante para mim: no SugarSync eu não fico preso a somente uma pasta que deve ser sincronizada, como acontece no Dropbox. Já expliquei isso em outro post, mas não custa relembrar que, entre todos os aplicativos de backup que eu testei, o SugarSync foi o único que não me pediu para renomear pastas do meu computador ou trocar um arquivo de um diretório para outro, a fim de manter dois computadores sincronizados. E olha que mantenho Snow Leopard e Windows 7 em perfeita sincronia.

A intenção do SugarSync é oferecer uma nuvem particular, que cada pessoa usa conforme seus interesses. Eu diria que eles estão no caminho certo. Sem falar que, caso preciso de mais espaço em disco, o plano mais simples, com 30 GB, sai por 5 dólares por mês. Menos que um ingresso de cinema.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados