O início das vendas do iPad no Brasil já está confirmado para a próxima sexta-feira, 3 de novembro dezembro. Agora chegou a hora das operadoras se manifestarem sobre os planos de dados para quem quiser contratar o serviço de internet 3G, visando os aparelhos que contam com esse tipo de conectividade. A Oi já definiu quais serão as franquias de uso.

A operadora de telefonia já trabalha com dois planos de dados para os clientes que optarem pelo Oi Velox 3G para iPad. O mais simples tem 2 GB de franquia mensal de consumo de dados, enquanto o mais completo possui pouco mais que o dobro disso, 5 GB de franquia de dados.

A Oi ainda não informou quais serão os valores cobrados por esse serviço, mas está claro que o Velox 3G para iPad será válido para todo o país, sem taxas extras caso esteja em uma área diferente daquela onde o plano foi contratado.

Tem que ter 3G

Caso o cliente esteja em uma área fora da cobertura 3G da Oi, poderá utilizar a rede GPRS/EDGE da Oi sempre que disponível, com redução de velocidade. O tráfego será descontado normalmente da franquia do cliente, e o excedente à franquia possui a mesma tarifa de uso.

Atualmente o plano Oi Velox 3G convencional (para computadores) com franquia de 2 GB mensais tem velocidade de 300 kbps e custa R$ 69,90 (em São Paulo). Já o plano de 5 GB garante navegação à taxa de 600 kbps, saindo por 89,90. Resta saber se esses mesmos valores serão aplicados aos planos específicos para iPad.

Obrigado ao leitor Lucas Braga pela dica. Valeu! Mande a sua para thassius@tecnoblog.net.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados