Apple pode lançar iPad Pro com tela OLED e chip M3 em 2024
Analista Ming-Chu Kuo também comentou sobre as possíveis novidades dos próximos iPads Air e iPad Mini. Confira os detalhes
Analista Ming-Chu Kuo também comentou sobre as possíveis novidades dos próximos iPads Air e iPad Mini. Confira os detalhes
A Apple não lançou nenhum modelo de iPad este ano, mas pode estar preparando uma série de novidades para 2024. Ming-Chu Kuo, analista da TF International e fonte confiável de assuntos da marca, divulgou uma lista de previsões para o próximo ano. Além da importante atualização do iPad Pro com tela OLED, o conteúdo inclui informações sobre as linhas iPad Air e iPad Mini.
Conforme o artigo publicado no Medium no último domingo (12), todas as séries de tablets serão atualizadas em 2024. Devido à redução da demanda por dispositivos para trabalho remoto, a marca deve produzir cerca de 54 milhões de dispositivos no próximo ano.
De acordo com Kuo, a Apple deve lançar dois novos iPads Pro com telas OLED de 11 polegadas e de 12,9 polegadas. Os tablets podem ter backplanes LTPO iguais à série iPhone 15 Pro, entregando melhor desempenho e menor consumo de energia do que os atuais modelos com painéis Mini-LED.
Outra novidade é que os dispositivos voltados profissionais devem ser equipados com o chip M3 revelado pela marca em outubro. A plataforma promete ser 30% mais rápida do que o processador M2 usado no atual iPad Pro e ter maior foco em gráficos.
Kuo cita que a linha iPad Pro OLED deve chegar ao mercado com preços mais elevados do que as gerações anteriores e os próximos iPads Air. Por isso, a Apple planeja uma “pequena” remessa de 6 a 8 milhões de unidades do modelo em 2024.
Ademais, o analista sugere que o início da produção em massa do produto deve ocorrer no final do 1º semestre do próximo ano. Fontes da indústria relatam que problemas com módulos do painel OLED ocasionaram um pequeno atraso na fabricação dos tablets.
A publicação de Kuo indica que a Apple planeja lançar dois iPads Air em 2024: versões com 10,9 polegadas e 12,9 polegadas. Então, a produção em massa dos aparelhos está prevista para começar no primeiro trimestre do próximo ano.
Além do tamanho, um dos diferenciais do modelo com 12,9 polegadas será o backplane Oxide com as mesmas especificações dos atuais iPads Pro. Embora o modelo não traga painel mini-LED, o componente deve oferecer melhor desempenho do que a variante de 10,9 polegadas.
Sem revelar detalhes técnicos, o analista afirma que a 7ª geração do iPad mini teve a produção em massa movida para o 2º semestre de 2024. Esse é o mesmo período indicado para a fabricação do futuro iPad 11.
O especialista ainda cita que o iPad 9 encerrará o ciclo de vida de produção antes do final de 2024. Uma possível dica de que os novos tablets da Apple chegarão ao mercado no quarto trimestre do próximo ano.
Com informações: Medium