Slideshare dentro do novo Twitter | Clique para ampliar

Quando o novo Twitter – que não é mais tão novo assim – foi anunciado, o redesign chamou a atenção por conta de uma segunda área no site, anteriormente ocupada pela barra lateral. É ali que são apresentados conteúdos embarcados por usuários, que os colocam por meio de links. Muito bom e muito pesado ao mesmo tempo, mas a intenção do Twitter é continuar ampliando o suporte a novos serviços nessa parte do site.

Agora há pouco o serviço de microblog anunciou que mais 5 serviços serão adicionados à visualização rápida do novo Twitter, juntando-se a TwitPic, YouTube e vários outros sites nos quais os usuários normalmente sobem fotos, vídeos e outros conteúdos. O SlideShare, por exemplo, está nessa nova rodada de serviços. Veja só:

Os novos parceiros de conteúdo do Twitter são os seguintes:

  • Blip.tv – Oferece mais de 50 mil programas de vídeo produzidos de forma independente.
  • Instagram – Novo serviço de envio de fotos que sempre me deixa na dúvida se a fotografia estava realmente ruim ou ficou uma porcaria somente depois de ser enviada para o serviço. 😛 Ainda assim, muito popular nos dias de hoje.
  • Rdio – Uma rádio que permitirá ouvir a música que o usuário tuitou com apenas um clique. No entanto, não está disponível no Brasil, então não funciona.
  • SlideShare – Para envio de apresentações feitas no PowerPoint, Keynote e outros aplicativos do gênero.
  • Dipdive – Uma comunidade de artistas que permite enviar fotos.

E aí, você gostou das novas adições? Quais serviços você queria ver integrados ao novo Twitter? Os comentários estão abertos!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados