Edite suas fotos diretamente no Orkut

Thássius Veloso
Por

Semana de Natal geralmente não tem grandes notícias tecnológicas, mas até que o pessoal do Orkut separou um lançamento interessante para essa época do ano. Se você tem um monte de fotos na rede social, mas nunca se deu ao trabalho de editá-las, a oportunidade para encarar a tarefa chegou. A partir de agora o Orkut conta com uma ferramenta bem completa para edição de imagens.

Depois de enviar as fotos para um dos seus álbuns, o Orkut automaticamente oferece e edição de fotos graças à tecnologia da Picnik, uma empresa que o Google comprou já faz algum tempo. Repare que na imagem acima há o botão “editar com o Picnik”. Ao clicar nele, a interface do aplicativo web é carregada, o que pode demorar um pouco, dependendo da sua conexão (afinal de contas, é um sistema complexo).

Para testar a nova ferramenta, eu enviei uma foto já conhecida da atriz Suzana Vieira. Como havia um certo detalhe na foto que me incomodava um pouco, abri o Orkut e depois fui na edição de fotos fornecida pelo Picnik. Lá existe uma série de opções gratuitas de correções para fotos, além de efeitos especiais muito bacanas. O Picnik ainda oferece aqueles adesivos que foram bastante comuns na época da fotografia analógica, quando as pessoas colocavam balões de frases e outras besteiras em seus registros fotográficos.

Após um minuto de edição de foto, cheguei a uma edição agradável para a tal foto. Veja só:

Resultado final: ufa! | Clique para ampliar

Feito isso, basta mandar que o Picnik salve a imagem. O serviço automaticamente manda a nova foto para o Orkut, que passa a manter as duas fotos (original e editada) no mesmo álbum. Bem legal!

Relacionados

Relacionados