Os índices de criatividade nas equipes de desenvolvimento dos navegadores mais populares nunca estiveram tão baixos. As interfaces estão cada vez mais parecidas, bem como os recursos mais recentes – como o agrupamento de abas, que foi primeiramente apresentado no Opera 11 –. De qualquer forma, nunca achei que o pessoal da Mozilla fosse copiar tão descaradamente o Chrome, mas parece que é isso mesmo o que vai acontecer.

Veja só:

Você já viu essas abas próximas ao título do aplicativo em outro lugar…

O Firefox 4 estaria mais próximo do Chrome por conta da exibição de abas próximas ao título do aplicativo. Isso já é presente no navegador do Google faz muito tempo, já que é uma forma de economizar pixels, que podem ser usados para exibir mais conteúdo. Como o Google é mão de vaca, cada pixel acaba sendo importante, resultando no visual bastante minimalista do Chrome 8.

E a próxima versão do Firefox estaria indo pelo mesmo caminho, se depender de versões do aplicativo que um desenvolvedor liberou antes da hora. Aí estão as abas próximas ao título. No caso do Firefox, essa forma de visualização só seria liberada quando o aplicativo estivesse maximizado. Mas como as versões de desenvolvedor do Firefox 4 com essa novidade ainda não foram publicadas, não temos como saber exatamente como isso vai funcionar no futuro navegador  – se é que vai funcionar, é bom que se diga.

Download | Mozilla Firefox
Baixatudo | Mozilla Firefox

Com informações: DownloadSquad

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados