Arquivo Aplicativos e Software

E o Firefox fica ainda mais com cara de Chrome

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Os índices de criatividade nas equipes de desenvolvimento dos navegadores mais populares nunca estiveram tão baixos. As interfaces estão cada vez mais parecidas, bem como os recursos mais recentes – como o agrupamento de abas, que foi primeiramente apresentado no Opera 11 –. De qualquer forma, nunca achei que o pessoal da Mozilla fosse copiar tão descaradamente o Chrome, mas parece que é isso mesmo o que vai acontecer.

Veja só:

Você já viu essas abas próximas ao título do aplicativo em outro lugar...

O Firefox 4 estaria mais próximo do Chrome por conta da exibição de abas próximas ao título do aplicativo. Isso já é presente no navegador do Google faz muito tempo, já que é uma forma de economizar pixels, que podem ser usados para exibir mais conteúdo. Como o Google é mão de vaca, cada pixel acaba sendo importante, resultando no visual bastante minimalista do Chrome 8.

E a próxima versão do Firefox estaria indo pelo mesmo caminho, se depender de versões do aplicativo que um desenvolvedor liberou antes da hora. Aí estão as abas próximas ao título. No caso do Firefox, essa forma de visualização só seria liberada quando o aplicativo estivesse maximizado. Mas como as versões de desenvolvedor do Firefox 4 com essa novidade ainda não foram publicadas, não temos como saber exatamente como isso vai funcionar no futuro navegador  – se é que vai funcionar, é bom que se diga.

Download | Mozilla Firefox
Baixatudo | Mozilla Firefox

Com informações: DownloadSquad

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque