Microsoft libera (ou quase isso) a pirataria do Windows Phone 7
Esses hackers são impossíveis. O Windows Phone 7 foi lançado há apenas alguns meses, mas já existem ROMs alternativos para quem quiser instalar o sistema em aparelhos que originalmente não o comportam. O curioso dessa história toda é que a Microsoft sabe da pirataria com o WP7, e aparentemente não vai fazer nada para impedi-la.
Review | Windows Phone 7
A história é a seguinte: donos do aparelho HTC HD2 descobriram que é possível instalar o Windows Phone 7 no smartphone. Isso porque praticamente o mesmo hardware é vendido rodando o WP7, porém com o nome comercial de HTC HD7. As especificações são quase as mesmas, o sistema não. Eis que os ROMs alternativos funcionaram perfeitamente, para alegria deles.
E a Microsoft está sendo conivente com esse pessoal que prefere instalar uma versão pirata do Windows Phone. Cada aparelho com Windows Phone depende de uma ativação específica da Microsoft, que autoriza o uso dos serviços Windows Live. A empresa sabe exatamente quais aparelhos não são da linha Windows Phone, mas ainda assim tem autorizado seu uso.
Em tese, a MS poderia bloquear a liberação do Windows Phone 7 nos HTCs com o sistema pirateado a qualquer momento, mas prefere liberar o sistema. A empresa se pronunciou sobre o assunto recomendando que as pessoas usem o WP7 como é fornecido pelo fabricante do aparelho. Nenhuma palavra foi dada sobre proibir esse tipo de cenário.
Com informações: The Next Web. Foto: flickr mackarus.
Leia | Windows 7 — Como compartilhar a internet por meio do Wi-Fi