Arquivo Gadgets

Acer volta atrás e nega fim dos netbooks

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Depois de dizer que sua companhia caminhava para abandonar os netbooks para dar preferência aos tablets, o gerente global de vendas da taiwanesa Acer, Lu Bing-hsian, deu uma de Steve Wozniak (como aqui e mais aqui) e veio a público afirmar que foi “mal interpretado”.

Em um comunicado oficial da companhia reconhece que “o mercado dos computadores pessoais está mudando”, e que “pretende oferecer uma vasta gama” de slates ao mercado nos próximos tempos. “A variedade de dispositivos oferecidos ao mercado está aumentando e os tablets são apenas mais uma peça do mosaico. Eles deverão encontrar seu espaço entre os netbooks e os notebooks, sem qualquer tipo de competição”, disse a companhia em um comunicado oficial, completando que encara os slates como “mais uma maneira” de ajudar a seus clientes a consumirem mídia.

De qualquer maneira, a declaração inicial de Bing-hsian parece ter encontrado apoiadores entre outros executivos do mundo da tecnologia. Rory Read, diretor de operações da chinesa Lenovo afirmou à agência de notícias Reuters na semana passada que acredita no fim dos pequenos computadores de baixo custo. De acordo com o executivo, os tablets deverão tomar conta de “10% a 15% do mercado de computadores”, indo de encontro aos pobres netbooks.

“Eu acho que ainda iremos descobrir onde os netbooks se encaixarão. Mas pessoalmente eu acho que eles estão condenados por não terem mais vitalidade”, completou.

Com informações: Inquirer, Reuters

João Brunelli Moreno

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque