Depois de uma semana cheia de incertezas iniciadas pelo anúncio do acordo entre a Nokia e Microsoft, o MeeGo já começa a responder aos cuidados médicos e ameaça até mesmo sair da UTI. A Fujitsu anunciou recentemente que lançará um netbook e que o sistema operacional utilizado será o nosso velho amigo baseado em Linux, o MeeGo.
Segundo a Fujitsu, a escolha do MeeGo baseia-se em toda a integração com redes sociais e aplicativos multimídia que o sistema traz, podendo exibir atualizações do Twitter e Facebook em tempo real, na tela. Como o sistema já foi pensado para essa função, nada mais justo do que adaptá-lo a um netbook e aproveitar ao máximo a área pequena da tela.
O aparelho, chamado de LifeBook MH330, tem um hardware bem modesto. Diria eu, modesto até demais para um netbook que será lançado em 2011:
- Processador Intel Atom N455;
- 1GB de memória RAM;
- Tela de 10.1 polegadas, com resolução máxima de 1204×600;
- HD de 250GB;
- Placa gráfica Intel;
Com preço definido em US$ 380,00 o LifeBook MH330 será vendido inicialmente na Ásia, e logo depois para o resto do mundo. Sobre as especificações do netbook, a Fujitsu garante que, com a velocidade natural do MeeGo (conhecido pelo boot rápido e boa navegação na internet) isso não será um problema. É esperar pra ver se essa novidade será a salvação do MeeGo ou se estamos vendo apenas os últimos suspiros de um sistema operacional que prometia.
Com informações: Geek.com