O domínio mais caro de todos os tempos: Sex.com

Thássius Veloso
Por

O Guinness Book é a referência mundial quando o assunto são recordes. Pode ser algo interessante ou bizarro… Se alguém faz aquilo em maior velocidade, ou em menor tempo, ou mais vezes, vai parar no Guinness. E o mesmo vale para valores exorbitantes desse mundo moderno. Não é que o pessoal do livro dos recordes descobriu o domínio de internet mais caro do mundo?

Partindo do pressuposto de que “Internet is for porn”, não é grande surpresa tomar conhecimento de que o Sex.com é oficialmente o endereço internético mais caro do mundo. Essa suspeita havia sido levantada em outubro de 2010, quando o domínio foi vendido, mas só agora foi oficialmente confirmada.

O valor pago pelo Sex.com foi de US$ 13 milhões, equivalentes a cerca de R$ 21,7 milhões. A empresa que desembolsou essa grana toda foi a Clover Holdings, que obteve o Sex.com das mãos da Escom LLC (uma empresa à beira da falência).

Sex.com por enquanto é uma landing page relacionada a sexo

Curioso mesmo é ter a noção do potencial comercial de um domínio que é simplesmente sex.com, sem fazer nada para ganhar dinheiro em cima disso. A Clover poderia estar investindo em conteúdo erótico ou sensual — ou ainda pornográfico, como preferir — para angariar muitas visitas vindas do Google. Em vez disso, colocou uma página temporária, que provavelmente não deve estar tanto dinheiro quanto poderia.

Isso que eu chamo de falta de visão empreendedora. Ou vai ver eles estão para lançar algo bombástico e superlucrativo que vai nos deixar a todos embasbacados.

Com informações: MSNBC.