Google lança revista digital “Think Quarterly”

Primeira edição foca-se exclusivamente na relação que temos com os dados.

Thássius Veloso
Por

Embora o Google seja uma empresa gigantesca, com negócios nas mais variadas áreas, tem uma coisa que não se arriscam a fazer: produzir conteúdo. Deixam esse papel para empresas especializadas nisso, como nós mesmos aqui no TB #humilde. Só que teve um escritório do buscador que fugiu um pouco dessa regra ao produzir sua própria revista, a Think Quarterly.

E não é que a revista presta? Disponibilizada para leitura e download em um site especial, a Think Quarterly mostra o perigo que empresas de comunicação não correriam caso o Google decidisse entrar de vez nesse mercado. O conteúdo é simplesmente magnífico.

Os responsáveis pela publicação entrevistaram Guy Laurence, o presidente da operação inglesa da Vodafone, para falar sobre como o uso da informação beneficia a empresa de telecom. Também falaram com Hans Rosling, um dos notáveis palestrantes que usa os dados para seus próprios propósitos — mudar o mundo e fazer a diferença.

Reparou que, nas duas reportagens que citei, a temática leva em conta os dados no mundo de hoje? A Think Quarterly será liberada trimestralmente, com um assunto servindo de norte para todas as reportagens. O da edição mais recente são os dados.

Capa da primeira edição de Think Quarterly (imagem: reprodução)

Se você se interessou pela revista, eu recomendo vivamente que baixe o arquivo PDF (são mais de 20 MB). Aí sim temos uma noção do quanto o Google se empenhou para produzir algo bem feito, com design de primeira (feito por uma empresa terceirizada, é bem verdade).

Think Quarterly será distribuída entre os clientes e parceiros do Google. A empresa disse que não tem qualquer intenção de mandar imprimir a publicação, embora pessoas como eu estivessem dispostos a pagar por um material tão bem feito que possa ser manuseado. Fica a recomendação.

Relacionados

Relacionados