Criadores do Echofon querem lançar concorrente para Twitter

Thássius Veloso
Por

Quando ainda não existia um bom aplicativo oficial de Twitter na plataforma iOS, lembro bem que o Echofon liderava absoluto na preferência dos nossos leitores. Até que o Twitter Inc. veio e desbancou o aplicativo com o seu próprio Tweetie, que havia sido comprado pouco tempo antes. Azar da UberMedia, que parece querer dar o troco no Twitter.

Echofon: usado para tuitar (imagem: divulgação)

Informações obtidas pela CNN dão conta de que a UberMedia considera seriamente lançar um serviço de microblog que concorra diretamente com o nosso amado Twitter. Faz tempo que a empresa vem tendo problemas com o Twitter por conta de seus vários aplicativos. Ainda assim, soluções como o Echofon e o Twydroid (ambos da UberMedia) representam 11,5% de todos os tweets mandados.

Caso o Twitter Inc. feche de vez o cerco aos aplicativos da UberMedia, a empresa poderia lançar o seu microblog e fazer uso da capilaridade que já tem graças aos apps para Twitter. A pegada, entretanto, seria outra: mais do que 140 caracteres para escrever suas atualizações e uma interface mais fácil de entender.

Fontes da emissora preferem não ser identificadas. Elas afirmam que a UberMedia vem conversando com o TweetDeck para adquirir o serviço. Seria uma negociação grandiosa, creio eu, visto que o TweetDeck tem participação em diversas plataformas (inclusive app para Chrome, que eu uso e recomendo!).

Com o TweetDeck nas mãos, a companhia teria ainda mais chances de emplacar um microblog.

Relacionados

Relacionados