A vida de quem desenvolve uma das distribuições Linux mais conhecidas não é fácil: mal o Ubuntu 11.04 foi lançado, e já foi liberado um calendário com as datas de lançamentos das versões alfa e beta do Ubuntu 11.10, codinome Oneiric Ocelot. Ou seja: preparem aí uma partição ou uma máquina virtual, que tem muita coisa para testar até a versão final. 🙂

Vai ter que comer muito bug pra ficar fortinho

Segundo foi publicado no Wiki do Ubuntu, o calendário de lançamentos do Ubuntu 11.10 deverá seguir essa ordem:

  • 2 de junho: teremos o Alfa 1;
  • 30 de junho: lançamento do Alfa 2;
  • 4 de agosto: finalizando as versões Alfa, lançamento do Alfa 3;
  • 1º de setembro: teremos uma ideia mais completa de como será o Ubuntu 11.10 com o lançamento do Beta 1;
  • 22 de setembro: Beta 2, para garantir que nada está faltando;
  • 24 de outubro: versão final é finalmente lançada.

Obviamente, ainda é muito cedo para especular sobre as novidades do Ubuntu 11.10, mas com certeza a equipe terá que passar muitos noites a base de pizza e refrigerante para resolver todos os problemas e críticas dos usuários com relação ao Unity. Do que já se sabe até o momento, é que o GNOME 3 será totalmente compatível com a distro e será distribuida nos repositórios oficiais. Além disso, não teremos mais a versão clássica do Ubuntu, com o Unity 2D substituindo quando necessário.

Outra mudança que também está sendo discutida é a adoção do Chromium como navegador padrão no lugar do Firefox. Se for verdade, donos de netbooks ficarão muito felizes.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Relacionados