Skype vai reativar Número Online no Brasil [atualizado]

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Na semana passada o Skype assustou alguns dos seus usuários ao anunciar que não ofereceria mais o serviço Número Online (SkypeIn) no Brasil. Isso aconteceu por causa de um desentendimento com a Transit Telecom, que provia os números para os usuários do Skype por meio de uma parceria, já que o próprio Skype não poderia fazer. Depois de passar por algo que só pode ser comparado a um divórcio litigioso, o Skype foi chutado para fora de casa e a Transit ficou com a guarda dos filhos. Digo, dos números.

Agora há pouco a empresa informou por meio de nota que o Número Online vai voltar a funcionar, mas por meio de uma parceria com outra companhia. O anúncio completo você confere logo abaixo.

Hoje, a Skype chegou a um acordo com o GT Group (basedo em São Paulo), para nos ajudar a restabelecer o serviço para os assinantes de Número Online já existentes, por meio desse novo parceiro. Pedimos desculpas pela interrupção nas conversas de nossos usuários, e estamos trabalhando com o GT Group e as autoridades locais para que a situação volte ao normal assim que possível. Agradecemos aos usuários pela paciência, enquanto passamos por esse processo.

A nota não avisa, no entanto, se o serviço será retomado por completo, permitindo a criação de novas assinaturas. Apenas aqueles que já assinam o Número Online poderão usar o serviço. Questionei a assessoria de imprensa do Skype sobre essa possibilidade e assim que obtiver resposta esse texto será atualizado.

Atualização às 15:57 | Alejandro Arnaiz, gerente sênior de desenvolvimento de negócios da Skype para a América Latina, respondeu que “a prioridade é de restabelecer o serviço de Número Online para todos os usuários”. Então não, não há uma data para a reativação da habilidade de criação de assinaturas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados