Início / TB Responde / Internet /

O que é e como criar uma conta Microsoft

Seja para usar o Xbox, o Skype ou o OneDrive, ter uma conta Microsoft é indispensável para vários recursos online; veja como ter a sua

Melissa Cruz Cossetti

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

É a conta da Microsoft que lhe dá acesso aos produtos e serviços da empresa como Skype, OneDrive e Xbox. Além disso, ela permite que você controle suas assinaturas, atualize as configurações de privacidade e segurança e organize sua vida digital — tudo gerenciado em um único lugar. Todos os dados ficam armazenados em nuvem e podem ser acessados em vários dispositivos, incluindo Android e iOS. Continue comigo e veja como criar sua conta.

Notebook com Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)
O que é e como criar uma conta Microsoft. (Imagem: divulgação/Microsoft)

Tempo necessário: 4 minutes.

Se usa algum serviço da Microsoft, provavelmente já tem um acesso. Principalmente, se possui algum dos e-mails da companhia, que já mudaram bastante de nome, mas terminam assim: @hotmail.com, @live.com, @outlook.com e @msn.com. Se você se lembrou da sua conta, mas esqueceu a senha, é possível redefinir uma nova. Porém, se realmente não tem um perfil por lá ou quer criar uma conta nova, veja o passo a passo abaixo:

  1. Entre na página de login da Microsoft

    Acesse o link login.live.com

  2. Informe que não tem um acesso

    Abaixo do campo para incluir e-mail, telefone ou Skype, selecione “Não tem uma conta? Crie uma!“;Captura de tela com uma seta apontando para "Não tem uma conta? Crie uma!"

  3. Finalize a criação do seu acesso

    Nesta seção, é possível usar um outro e-mail qualquer, seu número de telefone ou ainda criar um endereço eletrônico novo (atualmente outlook.com); escolha qual opção é melhor para você, clique em “Próximo” e siga as orientações da Microsoft.Captura de tela de como criar uma Conta Microsoft

Importante: elabore uma senha segura e, se possível, guarde-a em um gerenciador.

Com a conta criada, você está pronto e já pode fazer login no seu Windows, no Xbox Live, no Skype, no Microsoft Office, na nuvem do OneDrive, entre outros recursos oferecidos pela companhia. 

Agora, é só aproveitar: bom trabalho (ou boa diversão🙂).

Com informações: Microsoft