Tela inicial do Windows 8 | Clique para ampliar

Durante a conferência D9, que acontece nos Estados Unidos, o presidente da divisão de Windows da Microsoft fez uma revelação deveras interessante. Sendo entrevistado por Walt Mossberg, Steven Sinofsky disse que os requisitos para rodar o Windows 8 serão “iguais ou inferiores” àqueles necessários para rodar o atual Windows 7.

De acordo com o executivo, o Windows 8 — ele deixou bem claro que esse é apenas um codinome, que por sinal provavelmente não vai batizar a próxima versão do sistema —não dependerá de nenhum hardware superior ao que já é necessário hoje em dia em termos de memória RAM, espaço em disco e gráficos, para usar o Windows.

Sinofsky também confirmou que o Windows 8 será disponibilizado tanto nas arquiteturas da Intel e AMD como na da ARM. Um movimento claro rumo ao lançamento de um sistema que será compatível com tablets do futuro. Para o executivo, a retrocompatibilidade de aplicativos está garantida. Em outras palavras, o software que roda no Windows 7 também vai rodar no Windows 8.

Durante o evento, a Microsoft ainda revelou como será a nova tela inicial do Windows 8. Confira abaixo.

Temos um visual que claramente se inspira naquele apresentado pelo Windows Phone 7. Chamado de tiles, os blocos de informações trazem dados sobre redes sociais, novas mensagens de e-mail, compromissos agendados, além da previsão do tempo e o acesso a uma loja, que podemos presumir ser a Windows Store que a MS vem planejando.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados