Arquivo Celular

McAfee lança app de segurança para iPhone

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A McAfee, tradicional fabricante de software de segurança (comprada recentemente pela Intel) tem uma nova investida no mundo dos smartphones. O McAfee WaveSecure ganhou uma versão específica para os iPhones. Com a chegada do novo produto, a fabricante pretende marcar presença também na plataforma móvel da Apple. Mas não se trata de um antivírus, que fique claro.

WaveSecure no iPhone

O WaveSecure funciona como um backup dos dados do celular. A ideia por trás do app é fornecer subsídios para que o usuário não fique sem os seus preciosos dados – seja em caso de pane do aparelho por qualquer motivo, seja em caso de furto, roubo ou perda. Tudo é feito sem contato com fios.

Logo ao iniciar o aplicativo, o usuário pode fazer o backup de seus contatos e de seus conteúdos de mídia salvos no iPhone. Fotos e vídeos, tudo vai para os servidores da McAfee na nuvem. Também exista a opção de restaurar contatos ou ainda fazer uma limpa geral nos dados pessoais salvos no dispositivo.

Minha grande dúvida acerca da chegada do WaveSecure é a capacidade do app de competir com o iCloud. A plataforma da Apple para sincronização de documentos deve ficar pronta e disponível para todos os usuários em algumas semanas. Com cópia automática das fotos e vídeos. E hoje em dia a Apple já permite sincronizar os contatos do dispositivo, dependendo dos ajustes.

Ou seja, para que desembolsar 20 dólares pelo McAfee WaveSecure quando você pode ter o iCloud de graça (e nativamente, o que conta pontos)?

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque