Arquivo Aplicativos e Software

Primeira Microsoft Store parece pronta para abrir

Juarez Lencioni Maccarini
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Primeira Microsoft Store pode abrir semana que vem.

Primeira Microsoft Store pode abrir semana que vem.

Lembram daqueles tapumes que mostramos aqui no Tecnoblog em agosto? Eles estão prestes a serem finalmente retirados.

Por enquanto eles ainda estão lá, mas a expectativa é de que saiam na próxima quinta-feira, dia 22, coincidindo com o lançamento do Windows 7. Aliás, olhando pelas frestas consegue-se perceber que luzes e prateleiras já estão prontas para receber os clientes, assim como uma grande tela plana na parede.

A Microsoft tem relutado em fornecer informações mais precisas quanto à data de lançamento, mas as apostas no dia 22 são fortes. A primeira unidade a ser aberta seria a do Fashion Square Mall, em  Scottsdale, Arizona, EUA. É a ela que pertencem os tapumes na primeira imagem do nosso post de agosto.

É muito importante para nós ter uma conexão direta com o usuário,” disse o CEO Steve Ballmer.

Ballmer afirma que as lojas são importantes para “mostrar ao consumidor o que ele realmente pode fazer.”

A Microsoft revelou em fevereiro seus planos de abrir lojas de varejo, de maneira similar às bem-sucedidas Apple Stores de sua concorrente. Aliás, a “inspiração” não é nem velada, é aberta: em julho, o Diretor de Operações da Microsoft disse que a companhia abriria lojas “bem ao lado” das Apple Stores. Não foi o que aconteceu nesse caso — a Apple Store mais próxima de Scottsdale fica em Phoenix, a 30km dali. [Reuters]

Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque