O que tem de especial na Galaxy App Store?

Galaxy Store oferece descontos e benefícios exclusivos para usuários de dispositivos Samsung

Ana Marques
Por
• Atualizado há 1 ano
Galaxy Store / Ana Marques / Tecnoblog

Donos de smartphones, tablets ou relógios inteligentes da Samsung têm à sua disposição a Galaxy Store, uma loja da fabricante sul-coreana que conta com apps próprios e muitos outros softwares desenvolvidos para Android. Mas o que tem de especial na Galaxy App Store? Ela pode substituir a Play Store no seu celular? Veja os principais destaques da plataforma nas linhas a seguir.

A Galaxy Store foi anunciada em 2019, e é uma fusão do antigo Galaxy Apps com o Galaxy Themes. Isso quer dizer que além dos mais variados apps e jogos, você pode baixar planos de fundo e fontes para o seu smartphone diretamente por ela – sem precisar instalar um programa de terceiros.

A Galaxy Store substitui a Play Store?

Mesmo contando com a Galaxy Store, os celulares da Samsung vêm com a Google Play Store instalada de fábrica. E é bem pouco provável que a marca sofra algum tipo de sanção como as feitas à chinesa Huawei, que teve que apostar suas fichas na AppGallery. Isso quer dizer que você pode optar por qualquer uma das duas lojas de aplicativos para encontrar softwares no dia a dia.

Cabe ressaltar que os apps populares do Google, como YouTube e Chrome, não estão disponíveis na loja da Samsung. O contrário, no entanto, acontece: você consegue encontrar aplicativos da empresa sul-coreana, como o Samsung Notes, Samsung Pay, Samsung Health e o Galaxy Wearable na Play Store.

Quais são os diferenciais da Galaxy Store?

A Samsung oferece descontos e compras exclusivas em games pela Galaxy Store. Você os encontra navegando pela loja, e eles estão sempre sujeitos a mudanças.

Tocando sobre o ícone “Meu Galaxy”, na barra inferior do aplicativo, você tem acesso à seção Galaxy Essentials, que traz apps da Samsung e algumas recomendações da fabricante.

galaxy store / apps da seção galaxy essentials

Além de seus próprios softwares para gravação de voz, monitoramento de saúde, reprodução de música e e-mail, a loja também exibe produtos de outras marcas, como o Amazon Prime Video e o Microsoft Office.

A Galaxy Store também reserva um espaço para os apps otimizados para uso com o Samsung DeX – o destaque é dos aplicativos da Microsoft, mas também há outros programas de terceiros, como serviços de streaming e editores de fotos.

galaxy store / apps samsung dex

Rolando a tela, você encontra ainda uma seção dedicada a filtros, que podem ser utilizados diretamente no app de câmera da Samsung.

A loja também pode contar com games que não estão presentes em outras plataformas, como Fortnite – que foi banido da Play Store e da App Store por conta de violação de políticas e discordância da taxa de 30%.

Cabe ressaltar que disponibilidade de apps pode variar de acordo com o modelo do seu dispositivo, versão do sistema operacional e região.

Apps Samsung valem a pena?

A Samsung conta com aplicativos interessantes e úteis. O Samsung Notes, por exemplo, é um bom software para anotações – diferentemente do Google Keep, ele permite o básico da formatação de texto, como a opção de deixar palavras em negrito ou em itálico. Se você tem um Galaxy Note ou um tablet com suporte à S Pen, ele fica ainda melhor, já que pode converter textos manuscritos em digitais.

No entanto, o Notes não permite colaboração e não está disponível em todas as plataformas, o que pode ser um problema caso você troque de sistema.

A galeria da Samsung tem alguns efeitos bacanas para criação rápida de vídeos com imagens armazenadas. Ela também consegue usar Inteligência Artificial para encontrar fotos de cachorros, lugares, comida ou de pessoas específicas – semelhante ao que o Google Fotos faz, porém um pouco mais limitado.

galaxy apps

O Samsung Health é uma boa opção para quem precisa monitorar a saúde. Ele pode ser usado somente no smartphone, mas também se integra com smartwatches e permite o monitoramento de sono, peso, calorias ingeridas e muitos outros fatores indicativos de saúde e bem-estar.

No geral, não há muito problema em optar pelos apps Samsung caso você queira utilizá-los exclusivamente no seu Galaxy. Eles costumam cumprir bem seu papel, especialmente para quem tem um Galaxy Watch, um smartphone da marca ou um Galaxy Tab. Caso você fique alternando entre plataformas, no entanto, é importante verificar a compartibilidade. Em certos casos, vale mais a pena optar pelos softwares do Google, já que conseguem oferecer integração com mais sistemas/dispositivos.

Com informações: Samsung

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Samsung Galaxy Store na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados