Arquivo Gadgets

Nova TV 3D da Toshiba tem mais de 2K de resolução e custa R$ 18 mil

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A grande maioria dos cinemas hoje em dia exibe filmes por meio de projetores capazes de gerar imagens de resolução 2k ou 4k. A primeira são 2048 x 1080 pixels, enquanto que a segunda garantem 4096 x 2160 pixels de visualização, mas normalmente são exibidas em telas de vários metros quadrados. A Toshiba anunciou na IFA 2011 que conseguiu espremer algo perto dessa nada gigante resolução de tela em meros 55 polegadas da sua mais nova TV 3D.

A ZL2 Series consegue exibir imagens em até 3840 x 2160 pixels graças ao que a fabricante está chamando de “plataforma integrada de processamento multi-core CEVO”. Ela é a responsável não só por mostrar imagens 3D sem a necessidade de óculos como também por converter conteúdo 2D para 3D, aumentar a resolução de conteúdos em definição normal para HD e até detectar rostos. Isso mesmo, essa TV vem com uma câmera integrada que rastreia as caras de quem está assistindo, por algum motivo.

Obviamente toda essa tecnologia não sai barato. Embora tenha quase certeza de que o componente 3D é boa parte do preço da TV (quando as fabricantes vão desistir desse hype?), o fato dela ter uma resolução monstra também a encarece e faz com que a ZL2 Series alcance a nada modesta cifra de 7.999,00 euros, o que convertido com a taxa de câmbio de hoje (e sem a taxa Brasil de importação) dá por volta de R$ 18 mil. Ouch.

A Toshiba não diz se pretende vender a TV fora da Europa e provavelmente nem sonha em vender no Brasil, mas por lá ela estará disponível em dezembro.

Com informações: This Is My Next.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque