Em algum canto obscuro das minhas lembranças de adolescência morava um joguinho em que eu devia destruir helicopteros loucamente, até morrer. Depois de uma vasta pesquisa nos vales inatingíveis do que eu vivi naquela época, encontrei o bendito jogo: Heli Attack 2.

Acho que já contei o objetivo do jogo: destruir a maior quantidade possível de helicópteros. Seu jogador começa com uma metralhadora simples, mas você ganha novas armas conforme os inimigos vão sendo destruídos. E a dificuldade vai aumentando com o tempo.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2011/09/heli2miniclip.swf” align=”center” width=450 height=320 ]

Além das várias armas que podem cair de para-quedas (literalmente), você ainda pode usar o Super Pulo e um poder estilo Neo de Slow-Motion. Se souber utilizar bem a Shotgun, é capaz de derrubar um helicóptero com poucos tiros. Ou pode simplesmente apelar com a Rail Gun e mostrar pra eles quem é que manda.

Os controles são fáceis, embora eu ache a configuração padrão meio desajeitada: Setas para movimentação, CTRL para usar o Super Pulo, Shift para ligar o slow-motion e END para trocar as armas. Eu me irritei e mudei a configuração para WASD, Q para Super Pulo e E para trocar de armas. Shift continuou igual. O problema é que S desliga o som e estou com preguiça de mudar isso.

Quando eu era mais jovem, tinha meus reflexos rápidos e a mente livre para treinar. Devia destruir milhares de helicópteros nesse jogo, mas estou enferrujado demais (consegui derrubar 52 depois de algumas tentativas). Quantos você consegue destruir?

Tem alguma indicação pro joguinho viciante da semana? Mande para nós! Aceitamos e-mails e tweets. Se quiser o celular de alguém, peça nos comentários.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados