Arquivo Internet

Google quer ser seu cartão de crédito com Google Wallet

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Anunciado sem muito alarde no último mês de maio durante a conferência Google I/O, o Google Wallet iniciou suas atividades nesta segunda-feira (19) nos EUA. O serviço está disponível apenas para o seleto grupo de proprietários do smartphone Nexus S 4G da operadora norte-americana Sprint.

Tal tecnologia só é possível graças ao sensor NFC – ou Near Field Communication, chip que permite trocas de dados sem fio entre dispositivos que estão apenas a pouco centímetros um do outro – que existe no aparelho, que deve estar atualizado para a última versão do Android disponível para o telefone para ser habilitado.

De acordo com o Google, as bandeiras American Express, Visa e Discover já são compatíveis com o novo serviço, que agora se somam ao Citi Mastercard que já participava dos testes internos da tecnologia. Aos que estão preocupados com possíveis falhas de segurança, o gigante da web afirma que as informações do cartão de crédito ficam armazenadas em um chip dedicado, o que significa uma proteção a mais contra acesso não-autorizados de programas mal intencionados. Além disso, os novos cartões têm limite de apenas US$ 100 até que seu usuário se sinta mais seguro e amplie seu limite.

Para divulgar o novo serviço, o Google divulgou um vídeo promocional do Wallet, em que usa como base um episódio clássico do seriado Seinfield. Confira:

(Vídeo do YouTube)

Com informações: The Next Web.

João Brunelli Moreno

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque