Arquivo Celular

Microsoft mostra aplicativo para WP7 que controla Xbox 360

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Xbox 360 controlado pelo WP7 | Clique para ampliar

Desde que a Nintendo mostrou o Wii U imagino que várias pessoas estão tentando se acostumar com a ideia de jogar na TV usando um controle com tela sensível ao toque. A Sony já disse que planeja implementar suporte similar a isso no PS3 e algum dos consoles portáteis da linha PSP, então não vai ser exclusivo de uma fabricante. A Microsoft também já havia dito que algo nessa linha estava planejado para o Xbox 360 e aparelhos Windows Phone 7, mas ela parece que foi a primeira das três a cumprir a promessa. Mais ou menos.

Um aplicativo chamado Xbox Companion foi anunciado hoje pela Microsoft e deixa que gamers donos de um Xbox 360 e um Windows Phone 7 controlem seu console. A experiência, por enquanto, é bastante limitada: não há suporte para controlar jogos propriamente dito, mas é possível interagir de outras maneiras. O aplicativo permite navegar no catálogo de jogos, filmes e músicas do Live Marketplace, mostra detalhes do que está sendo exibido na tela ou jogado e também oferece um ‘modo controle’ que permite controlar (d’oh!) o playback de vídeo, música e navegação do Xbox 360, praticamente de forma instantânea.

O problema do aplicativo está exatamente no começo da sentença do parágrafo anterior: ele foi apenas anunciado. Não está disponível nem em formato beta público e a Microsoft não diz quando será seu lançamento, só mesmo citou que ele existe e exibiu a simulação de captura de tela que ilustra esse post. Ele parece ser bem útil, apesar das limitações. Mas a Microsoft garante que ele será lançado em breve e que será gratuito, então não é de todo mal.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque