Arquivo Celular

Facebook lança app para iPad – só falta liberarem o download

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Bate-papo, fotos em alta definição e mais. A espera pelo aplicativo oficial do Facebook para iPad se justifica com a chegada de recursos como esses, que não estão na versão do app para iPhone. Nessa segunda a rede social lançou finalmente o aplicativo gratuito. Só falta um detalhe: liberarem o download para todos os usuários.

Se você entrar na App Store em busca do aplicativo de Facebook, é provável que você encontre somente a edição para o smartphone da Apple (e para iPod Touch, sendo bem preciso). Ainda assim, lá está no facebook.com uma página especial com todos os detalhes sobre o funcionamento do app no tablet da maçã. Vai entender…

Facebook para iPad: exibição de fotos em alta resolução | Clique para ver maior

Já não era sem tempo. Há alguns clientes para Facebook disponíveis no iPad, assim como há clientes para publicar atualizações no Twitter. Nenhum deles é excepcionalmente bom. Pelo menos as capturas de tela divulgadas pela empresa mostram um aplicativo aparentemente agradável de usar – utilizando todo o espaço de tela do iPad para apresentar fotos em alta resolução (como num álbum de fotos real, de acordo com o Facebook) ou bate-papo em tempo real.

Um dos recursos mostrados pelo Facebook é a localização de amigos próximos. A partir da tecnologia de localização geográfica presente no iPad (ainda mais se for o modelo com 3G), a rede social lista e ainda mostra no mapa quais contatos estão próximos. Dá para mandar uma mensagem e já combinar um almoço para mais tarde.

O Facebook ainda promete jogos diretamente na tela do tablet da Apple. Ainda não sei como será feito para que games em Flash rodem no iPad, mas essa por enquanto é a promessa da rede social. “Você também pode assistir a vídeos em alta resolução, gravar vídeos de alta definição e enviar dados para fluxos de dispositivos AirPlay”, informa o comunicado recém-disparado pelo Facebook.

Facebook para iPad: localize amigos próximos de você no mapa | Clique para ver maior

Assim que eu conseguir baixar o Facebook para iPad, volto aqui para contar as minhas impressões. Se você conseguir baixar antes de mim, não deixe de tecer seus comentários nesse artigo. Tomara que o app preste.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque