Arquivo Gadgets

Bug no iPad 2 deixa Smart Cover driblar bloqueio por senha

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O anúncio do iPad 2 em março desse ano contou também com o lançamento das chamadas Smart Covers, as proteções que a Apple criou no lugar de cases para o tablet. Uma das vantagens dela é que ao ser levantada da tela o iPad é automaticamente ligado, graças ao conjunto de imãs dos dois gadgets. Se o iPad estiver bloqueado por senha, no entanto, a tela mostrada é a de digitação do código. Mas uma falha de segurança descoberta hoje permite que a Smart Cover passe essa proteção.

A falha foi descoberta pelo site alemão Apfeltak e o pessoal do site 9to5mac até fez um vídeo de demonstração. Nós preferimos testar com os nossos próprios olhos, então o Thássius (que tem um iPad 2 e uma Smart Cover) tentou e conseguiu reproduzir o erro, que você confere no vídeo abaixo.

(Vídeo no YouTube)

Como é possível ver no vídeo, o potencial estrago que a falha pode causar depende de qual aplicativo estava aberto na hora que o tablet teve a tela travada, já que não é possível abrir nenhum programa além daquele mostrado na tela.

Por isso, enquanto a Apple não libera uma atualização que corrige essa falha a melhor maneira de impedir que alguém veja seus dados pessoais é desativar o desbloqueio pela Smart Cover na configurações ou mantê-lo ativado e deixar o iPad 2 na tela inicial com os aplicativos. E mantê-lo sempre por perto também é sempre bom.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque