Arquivo Brasil

Nokia 500: celular com Symbian Anna por R$ 649

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nokia 500

A Nokia anunciou hoje a disponibilidade do Nokia 500 no mercado brasileiro. Primeiro na loja virtual deles, o Nokia 500 deve chegar mais tarde às prateleiras das lojas. O preço sugerido do celular fica em R$ 649, com direito a um aparelho cujo processador ARM conta com clock de 1 GHz. Claro que nem só de processador vive um smartphone, mas essa pista já esclarece que o aparelho deve frequentar o segmento low end nessas terras.

Entre os atributos do Nokia 500, dou destaque para o sistema Symbian Anna. Ele segue a mais recente mudança visual, com direito aos novos ícones dos quais a companhia finlandesa tanto se orgulha. O visor touchscreen capacitivo tem 3,2 polegadas, sem depender de teclado físico para nada – as funções todas são acionadas a partir do teclado virtual e dos menus digitais.

De acordo com a Nokia Brasil, o aparelho receberá a atualização para o Symbian Belle assim que estiver disponível.

A empresa propagandeia o Nokia 500 como um smartphone por um preço acessível. Acessa a internet por meio de HSDPA e HSUPA, além do Wi-Fi. O aparelho também conta com troca de dados por meio de Bluetooth 2.1.

O Nokia 500 tem 2 GB de armazenamento interno, acrescido de mais 2 GB de armazenamento por meio de cartão MicroSD. Consumidores desejosos de mais espaço podem providenciar um MicroSD mais graúdo, com limitação de 32 GB.

Entre os aplicativos nativos do Symbian Anna, a Nokia destaca a presença do Nokia Mapas. O aplicativo faz aquilo que seu nome sugere, com direito a orientações por voz do passo a passo do trajeto em bom português.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque