Arquivo Internet

Facebook muda visualização de fotos

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Galeria de fotos do Facebook

Há alguns instantes o Facebook começou a exibir um novo leiaute para a galeria de fotos no meu PC. Depois de mandar uma imagem para a rede social, percebi que as coisas estão ligeiramente diferentes. E não é só comigo — uma consulta rápida com seguidores no Twitter mostra que mais usuários estão recebendo a atualização.

A imagem fica à esquerda e todos os comentários e “curtir”, bem como a legenda (por assim dizer) e demais marcações (de pessoas e de lugar) ficam à direita. O internauta que recebe muitos comentários precisa rolar a tela sem necessariamente perder a foto de vista, pois ela permanece o tempo inteiro na tela.

Ainda na parte de comentários há espaço para posicionar publicidade, algo fundamental para a maioria dos serviços de internet gratuitos.

Curiosamente, o Facebook ainda não deu um pio sequer sobre a mudança. Nenhum site de tecnologia conhecido parece ter reportado a modificação.

Qualquer semelhança com o Google+ pode não ser mera coincidência. A disposição da imagem em relação à área de comentários ficou muito parecida com a da rede social mais nova do Google. Assim como no Facebook, o Google+ permite marcar outras pessoas na foto — essas pessoas são listadas na lateral, onde a legenda se posiciona.

A nova galeria de fotos também apareceu para você? E o mais importante: curtiste a mudança?

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque