Arquivo Celular

Sony não descarta trocar Android dos celulares por Vita OS

Paulo Graveheart
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Ao que tudo indica, há muito mais no lançamento do PlayStation Vita do que nós imaginamos. Em uma seção de perguntas e respostas com jornalistas, o futuro presidente da Sony comentou sobre a possibilidade de trocar o Android pelo Vita OS nos smartphones e tablets da empresa.

"Alô?"

A declaração veio de Kazuo Hirai, CEO e futuro presidente da empresa, que fez questão de comentar que não devemos esquecer que o Vita OS é uma plataforma móvel, e não serve somente para jogos.

Logo depois, o vice-presidente sênior da Sony, Yoshio Matsumoto, completou:

“Se você está perguntando se nós fizemos o Vita OS de forma que ele pudesse ser expandido e usado tanto em smartphone quanto tablets, ainda mantendo o alto grau de performance exigido em dispositivos de jogos: sim, é possível. Isso não quer dizer que nós usaremos o Vita OS nesses dispositivos nesse momento, mas que ele foi desenvolvido com essa possibilidade em mente.”

Os motivos para a Sony optar pelo Vita OS são muitos: apesar do número de aparelhos com Android ter crescido em 2011, a empresa reportou um prejuízo de 247 milhões de euros no mesmo período. Ou seja, o Android não está sendo exatamente lucrativo para a empresa.

Além disso, acredita-se que focar em uma plataforma própria para a empresa, focando em sua força no mercado de jogos, poderia ser um diferencial no mercado móvel. Pessoalmente tenho lá minhas dúvidas, principalmente no que diz respeito à necessidade de portar apps para essa plataforma.

Como sempre, só o tempo dirá.

Com Informações: The Verge

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque