Arquivo Internet

Facebook dará o devido reconhecimento para as celebridades

Rede social habilita recurso de contas verificadas. Famosos têm que mostrar identidade para provar que são eles mesmos.

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Assim como Twitter e Google+, o Facebook inicia o processo de verificar perfis de certas pessoas mais proeminentes no mundo midiático em que vivemos. Digamos que cantores, esportistas, personalidades da mídia e celebridades em geral (blogueiro profissional conta?) terão o merecido reconhecimento depois que confirmarem a identidade e tiverem a conta “verificada”.

A rede social vai pedir a essas pessoas de alto garbo que enviem um documento oficial emitido pelo governo do qual constem dados como nome completo e data de nascimento. A partir daí, a empresa se reserva o direito de colocar os importantes mais à frente nas sugestões de páginas que merecem levar a assinatura dos meros usuários (eu e você, claro).

Que tal verificar quem você é?

O TechCrunch confirmou a informação e dá a Lady Gaga como exemplo. Quem buscar por Stefani Germanotta, o nome de batismo da artista, poderia chegar a diversos resultados que não o perfil oficial. Com a conta verificada fica mais fácil para o algoritmo do Facebook entender a importância da Lady Gaga frente aos demais internautas e sugerir o perfil dela com mais destaque.

Além disso, caberá à Lady Gaga decidir se quer exibir seu nome profissional, o nome de batismo ou ambos na página que mantém no Facebook. Isso quer dizer que, de quebra, o Facebook abre o suporte para pseudônimos na rede social.

A verificação de contas do Facebook será proativa. Ou seja, a rede social vai pedir que a pessoa confirme os dados levando em consideração diversos fatores, incluindo o número de assinantes da página (eu tenho a minha, caso alguém queira assinar). Você que não é uma celebridade não poderá solicitar que a sua conta seja verificada (nem eu).

Em outra notícia relacionada à rede social, o site brasileiro especializado em propaganda AdNews informa que os perfis corporativos com o recurso de timeline começam a ser testados em março nos Estados Unidos.

Com informações: TechCrunch

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque