Facebook dará o devido reconhecimento para as celebridades

Rede social habilita recurso de contas verificadas. Famosos têm que mostrar identidade para provar que são eles mesmos.

Thássius Veloso
• Atualizado há 8 meses

Assim como Twitter e Google+, o Facebook inicia o processo de verificar perfis de certas pessoas mais proeminentes no mundo midiático em que vivemos. Digamos que cantores, esportistas, personalidades da mídia e celebridades em geral (blogueiro profissional conta?) terão o merecido reconhecimento depois que confirmarem a identidade e tiverem a conta “verificada”.

A rede social vai pedir a essas pessoas de alto garbo que enviem um documento oficial emitido pelo governo do qual constem dados como nome completo e data de nascimento. A partir daí, a empresa se reserva o direito de colocar os importantes mais à frente nas sugestões de páginas que merecem levar a assinatura dos meros usuários (eu e você, claro).

Que tal verificar quem você é?

O TechCrunch confirmou a informação e dá a Lady Gaga como exemplo. Quem buscar por Stefani Germanotta, o nome de batismo da artista, poderia chegar a diversos resultados que não o perfil oficial. Com a conta verificada fica mais fácil para o algoritmo do Facebook entender a importância da Lady Gaga frente aos demais internautas e sugerir o perfil dela com mais destaque.

Além disso, caberá à Lady Gaga decidir se quer exibir seu nome profissional, o nome de batismo ou ambos na página que mantém no Facebook. Isso quer dizer que, de quebra, o Facebook abre o suporte para pseudônimos na rede social.

A verificação de contas do Facebook será proativa. Ou seja, a rede social vai pedir que a pessoa confirme os dados levando em consideração diversos fatores, incluindo o número de assinantes da página (eu tenho a minha, caso alguém queira assinar). Você que não é uma celebridade não poderá solicitar que a sua conta seja verificada (nem eu).

Em outra notícia relacionada à rede social, o site brasileiro especializado em propaganda AdNews informa que os perfis corporativos com o recurso de timeline começam a ser testados em março nos Estados Unidos.

Com informações: TechCrunch

Leia | Como colocar "blog pessoal" ou outros rótulos no perfil do Instagram

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog e também atua como comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com o Jornal Nacional e a GloboNews, entre outros veículos da imprensa. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais.