Arquivo Internet

Twitter testa redesign do site e desagrada usuários [atualizado]

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Twitter, conhecido serviço de microblogging que usa uma baleia para páginas de erro, testou hoje um redesign da sua página inicial. Na nova home, o espaço que cada mensagem ocupa ficou maior, além de ter recebido as abas “Inbox” e “Sent”, respectivamente para mensagens diretas recebidas e enviadas, na coluna central e logo abaixo delas outras abas dedicadas à função de Retweet. O usuário Scobleizer tirou uma screenshot, reproduzida abaixo.

Crédito: Robert Scoble (Clique para ampliar)

Crédito: Robert Scoble (Clique para ampliar)

As reações do novo layout, no entanto, não foram nada agradáveis. Ao buscar as palavras twitter e redesign através da busca do próprio serviço, era possível ver vários usuários descontentes com a mudança, pois muitas vezes as mensagens acompanhavam as palavras em inglês “ugly” (feio), “awful” (terrível), a expressão “wastes too much space” (desperdiça muito espaço) e, em bom português, a palavra “péssimo”.

O redesign foi rapidamente tirado do ar, não se sabe por causa das reações dos usuários ou por ter sido tornado público por acidente.

[Atualização às 19:41]: Como bem aponta a Daniela nos comentários, o suposto redesign era apenas uma falha no CSS do site, que bagunçou a localização das funções de DMs e Retweets. Ufa, já podemos respirar tranquilamente. O Twitter não vai virar orkut. Ao menos não agora.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque