1Password 8 chega ao Android e iOS com mais personalização e funções

Depois das versões para Windows e macOS, gerenciador de senhas 1Password 8 finalmente chega a dispositivos Android e iOS

Emerson Alecrim
Por
1Password 8 (imagem: divulgação/1Password)

Usar senhas que misturam letras, números e caracteres especiais é uma recomendação básica de segurança. Mas lidar com elas pode ser um pesadelo. É por isso que muita gente recorre a gerenciadores de senha. Para quem usa Android ou iOS, boas novas: o 1Password 8 foi lançado com promessa de mais personalização e funcionalidades.

Visual e personalização

Falamos de um dos gerenciadores de senha mais populares do mercado. A 1Password (empresa) quer que continue assim. Para tanto, o 1Password 8 surge como um aplicativo feito quase do zero.

As mudanças na interface são os detalhes que mais atraem os olhares, obviamente. A tela inicial, por exemplo, agora permite ocultar e reorganizar rapidamente os recursos exibidos.

Além disso, o aplicativo agora tem uma barra fixada na parte inferior que dá acesso rápido aos seus favoritos e outros recursos da tela inicial, a todos os seus itens (como tags e cofres), ao campo de pesquisa e à Torre de Vigia (Watchtower).

O usuário pode ainda fixar as funções que mais utiliza à tela inicial para ter acesso imediato a elas, como um atalho para fazer login em um serviço web muito utilizado.

Quem já usa o serviço vai perceber que o novo aplicativo também traz novos ícones, visualizações mais detalhadas, novos indicadores ao lado de itens compartilhados, entre outros elementos visuais.

Pontuação no 1Password 8 (imagem: divulgação/1Password)
Pontuação no 1Password 8 (imagem: divulgação/1Password)

Recursos funcionais

A função Watchtower também passou por mudanças. Esse é um recurso que alerta quando alguma de suas credenciais de login está envolvida em um vazamento de dados. Ao abrir o alerta, você pode adotar medidas de proteção rapidamente, como mudar a sua senha.

No 1Password 8, a ferramenta se integra à pontuação de segurança de modo a deixar o usuário mais ciente do que deve ser feito para aumentar a sua proteção. Uma pontuação alta aparece quando cuidados como uso de senhas fortes ou autenticação em dois fatores estão funcionando. Mas, se um alerta da Torre de Vigia for ignorado, a pontuação pode baixar.

As coleções também chegaram às versões móveis do serviço. Com elas, é possível criar conjuntos de cofres de acordo com categorias. Você pode ter coleções para trabalho e uso pessoal, por exemplo.

Pontuação no 1Password 8 (imagem: divulgação/1Password)
Pontuação no 1Password 8 (imagem: divulgação/1Password)

1Password 8 para Android e iOS: baixe já

O 1Password 8 para Android e iOS já pode ser baixado na Google Play Store e App Store, respectivamente. Se você usa o 1Password 7, atenção para o fato de que a migração para a nova versão não será feita automaticamente. É preciso fazer o download desta última por iniciativa própria.

É importante destacar também que o 1Password não é gratuito. Para uso pessoal, os planos começam em US$ 2,99 por mês (cerca de R$ 15 na cotação atual), com um período de teste gratuito de 14 dias.

Receba mais sobre 1Password na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados