Twitter estreia envio fácil de fotos

Thássius Veloso
Por

Agora há pouco apareceu uma mensagem especial no meu Twitter. A partir daquele momento, eu sou mais um usuário que pode enviar enviar imagens sem recorrer a serviço de terceiros. Ao que parece, o serviço de microblog encontrou uma forma interessante e fácil de oferecer o upload de fotos. A tecnologia é fornecida pelo Photobucket, um velho conhecido nosso que permite compartilhar imagens na rede.

Imagem "anexada" a um tweet

Para utilizar o recurso é simples: escreva o seu tweet normalmente. Depois, perceba que um ícone de câmera fotográfica aparece abaixo da caixa de texto. Ao clicar ali, o sistema operacional já carrega a janela para escolher a imagem que vai para os servidores do Twitter.

Tuitando a mensagem, a foto é apresentada pelo link que começa com pic.twitter.com. Esse é, desde a implementação do recurso, o novo endereço oficial do Twitter para armazenamento de imagens.

Quando um usuário clica no tweet, a imagem enviada aparece junto com a mensagem na barra à direita (estou falando da interface web do serviço, que é definitiva e obrigatória desde ontem). Se o link for acessado diretamente, o internauta chega numa página que contém o tweet (com uma fonte de tamanho acima do necessário, sabe-se lá por quê), com a imagem enviada logo abaixo.

A pergunta que fica: o que vai acontecer com serviços terceiros que oferecem a mesma funcionalidade? Tem o yFrog e o TwitPic, apenas para citar os mais conhecidos. Outros tantos estão disponíveis nessa grande rede — é só olhar as diversas opções que são apresentadas em clientes como o TweetDeck.

Essa mudança era esperada. Quando o iOS 5 foi apresentado pela primeira vez, a Apple mostrou que uma integração especial da plataforma com o microblog tinha inclusive o upload de imagens sem depender de serviço externo. Agora temos o resultado dessa decisão na interface para web do Twitter.

Eu gostei. Acho que facilita a vida. E você?

Relacionados

Relacionados