Início / Notícias / Jogos /

Baixe Age of Empires Online de graça

Jogo da Microsoft pode ser jogado livremente; itens especiais serão cobrados.

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A espera acabou. Nessa terça a Microsoft libera para download Age of Empires Online, o tão aguardado jogo de estratégia que finalmente dá as caras para todos os usuários. Acesse agora mesmo a página oficial do jogo e faça o download gratuito. Sim, sim, AoE Online é oferecido gratuitamente para os internautas por meio do Games for Windows Marketplace, a loja de jogos mantida pela Microsoft.

Com a chegada do novo título, a companhia liderada por Steve Ballmer se mete num novo nicho: os jogos online gratuitos para jogar. É claro que o investimento para produzir Age of Empires precisa se pagar, então a MS tem intenção de ganhar dinheiro de alguma forma. E não é por acaso que diversos itens, melhorias de personagem e produtos afins serão oferecidos dentro do jogo virtual, porém custando dinheiro de verdade.

"Age of Empires Online": demonstração do gameplay

Reza a lenda que Age of Empires vendeu mais de 25 milhões de cópias desde que foi lançado, mas mais de dez anos — confesso que fui um ferrenho jogador do título, por sinal, com direito a muito uso do cheat “pepperoni pizza” (ou algo assim). O desafio agora é replicar o mesmo sucesso num jogo online, sem instalar praticamente nada na máquina. A Microsoft não é exatamente veterana nesse mercado, então serão bem interessante ver como a empresa vai se sair.

Quanto ao gameplay de Age of Empires Online não há muito mistério. O usuário continua sendo chefe de si mesmo e, com o passar do tempo, das nações que for conquistando. Funciona de forma bastante similar ao War, tradicional jogo de tabuleiro.

Muito bem, o jogo é gratuito, porém dá para efetivamente jogá-lo sem gastar um tostão? Você deve estar se perguntando isso. A Microsoft promete que os seguintes recursos serão oferecidos de graça: as civilizações grega e egípcia; conteúdo de jogo atualizado; bate-papo, jornada, batalhas e quests com outros jogadores; a construção da capital do império do jogar do jeito que ele bem quiser.

Quem topar desembolsar alguns caraminguás poderá comprar itens extras, como horas de jogo adicionais, aceleração na obtenção de recursos, outras civilizações, temas especificamente desenhados para certas culturas, e por aí vai. Só falta a Microsoft dizer o quanto isso vai custar (essa informação não está disponível no site oficial do título).

http://www.youtube.com/watch?v=K6kkvpkgUYQ
(Vídeo do YouTube) 

Age of Empires Online não foi traduzido para o português. Tem em inglês e em espanhol. O jogo está prometido pelo menos desde agosto de 2010. Ele entrou em beta público em meados desse ano.