Microsoft compra estúdio de Minecraft por US$ 2,5 bilhões

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos

A Microsoft anunciou na manhã desta segunda-feira (15) que fechou um acordo para comprar a Mojang, empresa de games sueca por trás de Minecraft, em uma transação de US$ 2,5 bilhões, confirmando um rumor publicado na última semana.

O acordo inclui a compra da Mojang e do Minecraft, que alcançou mais de 100 milhões de downloads na versão para PC e frequentemente aparece no topo da lista dos mais baixados na App Store e Play Store. A Microsoft diz que Minecraft é hoje o game online mais popular do Xbox, somando dois bilhões de horas jogadas (!) nos últimos dois anos.

Os empregados da Mojang passarão a fazer parte do quadro de funcionários da Microsoft Studios, que está por trás de franquias como Halo e Forza. A Microsoft afirmou, no comunicado, que planeja continuar distribuindo Minecraft em todas as plataformas: PC, Android, iOS, Xbox e PlayStation.

A aquisição ainda passará pela aprovação de órgãos regulatórios e a expectativa é que seja concluída até o final do ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados