jawbone-up2

Conhecida por seus headsets bluetooth e caixas de som, a Jawbone também tem abocanhado nos últimos anos uma boa fatia do mercado de rastreadores de atividades físicas. Eles começaram em 2011 com o rastreador UP, que recebeu um update em 2013 no formato de uma pulseira inteligente, a UP24. Hoje a empresa anunciou dois novos modelos na sua linha de pulseiras fitness, a Up2 e a Up4.

Com um design similar à UP24, a Up2 é um pouco menor e mais leve que o modelo que ela está substituindo, e também rastreia passos, padrões de sono e vem com um alarme inteligente. A Jawbone garante que ela é resistente à água (não à prova d’água, é bom destacar) e uma carga de bateria vai deixá-la funcionando por até uma semana. Assim como as demais pulseiras, a Up2 só pode ser aproveitada completamente com a ajuda do aplicativo para smartphones.

Para quem pode gastar um pouco mais, a Jawbone também anunciou a Up4, que tem como principal funcionalidade um sensor de NFC. Ele dá à pulseira a opção de ser usada como um cartão de crédito para fazer compras em lojas que oferecem a opção de pagamento por NFC. Esta novidade, no entanto, está restrita a cartões American Express pelo menos por enquanto.

jawbone-up4

Vale lembrar que a Jawbone ainda vende rastreadores de atividades em outros dois espectros de preço: o Up Move, que é o mais barato de todos custando 49 dólares e é capaz de calcular passos e distância caminhada, e o Up3, que custa 179 dólares e além de ser capaz de tudo que o Up Move e Up2 podem fazer, ele também rastreia batimentos cardíacos e, com isso, pode oferecer melhores opções de exercício pelo aplicativo.

Com as duas novas pulseiras inteligentes anunciadas hoje, a Jawbone planeja abocanhar mesmo o mercado de rastreadores fitness. Mesmo que por enquanto ele esteja tão parado quanto um usuário do Netflix em dia de estreia de séries novas.

A Jawbone Up2 está disponível nos EUA a partir de hoje, enquanto a Jawbone Up4 só chega às lojas entre junho e agosto deste ano.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados