Facebook anuncia novidades para grupos: filtros, estatísticas e agendamento de posts

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos

Os grupos do Facebook, como o nosso querido Tecnogrupo, estão ganhando ferramentas que poderão ajudar no gerenciamento dos membros e publicações. A rede social anunciou nesta quinta-feira (22) as novidades, que incluem métricas em tempo real, filtros para aprovação de membros e agendamento de publicações.

Os Insights de Grupo funcionarão como as estatísticas que já existem nas páginas. Os administradores terão “acesso a métricas em tempo real sobre crescimento, engajamento e integrantes, como números de posts e quais horários os membros do grupo estão mais engajados”. Com esses dados em mãos, também será possível agendar publicações para horários de maior movimento, por exemplo.

Group Insights

Publicado por Facebook em Quarta, 21 de junho de 2017

Há ainda melhorias no gerenciamento. No processo de aprovação de novos membros, será possível ordená-los e filtrá-los por categorias como gênero e localização, o que facilita a tarefa em grupos muito localizados, por exemplo. Além disso, os administradores poderão remover não apenas um membro, mas também todas as publicações, comentários e pessoas adicionadas por ele.

Por fim, os grupos do Facebook poderão recomendar outros grupos simulares ou relacionados, permitindo a aproximação entre eles na plataforma — atualmente, a rede social mostra apenas sugestões de grupos com base em algoritmo.

As novidades foram anunciadas durante um evento em Chicago, onde a empresa agradeceu os administradores de grupos. Mark Zuckerberg, inclusive, disse que comandava um grupo de pessoas que curtem o jogo Civilization. Os recursos serão liberados em breve para todos os grupos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados