Notícias Internet

Google testa vídeos que tocam automaticamente nos resultados de busca

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Vídeos que tocam sozinhos são um dos aspectos mais inconvenientes da web atual. O Facebook, por exemplo, passou a reproduzi-los automaticamente com o som ligado. O Google está seguindo um caminho semelhante.

Alguns resultados da busca trazem um vídeo do YouTube no painel à direita, e ele começa a tocar sozinho para alguns usuários, como descobriu o SEM Post.

O vídeo fica no “painel do conhecimento“, o card à direita dos resultados de busca. No caso de filmes, ele exibe informações como duração, data de lançamento, sinopse e o trailer — que passa a tocar automaticamente.

Nós usamos o endereço google.com/ncr para testar a busca em inglês. Alguns termos, como “justice league” e “game of thrones”, trazem um vídeo na barra lateral, mas ele não tocou sozinho aqui.

A reprodução automática só aparece para alguns usuários no Google para desktop; a versão mobile não toca o vídeo. Além disso, é preciso clicar nele para ativar o som. Ainda assim, isso abre um precedente ruim — o Facebook também começou com vídeos tocando sem som.

Um porta-voz do Google confirmou os testes ao Search Engine Land: “estamos constantemente experimentando formas de melhorar a experiência de pesquisa para nossos usuários, mas não temos planos para anunciar neste momento”.

Com informações: Mashable.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque