Nubank não permitirá acesso a diferentes contas a partir de um único aparelho

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Nubank está liberando uma atualização para prevenir que o usuário faça login em mais de uma conta no aplicativo. Um aviso que pede para usuários autorizarem seu aparelho começou a ser recebido nesta manhã de terça-feira (10).

Na prática, isso significa que você poderá fazer login em mais de um dispositivo com a sua conta do Nubank, desde que o aparelho não tenha sido autorizado por outro usuário. Em nota ao Tecnoblog, o Nubank informa que “dois clientes não poderão mais compartilhar o mesmo aparelho”.

Só o dispositivo autorizado tem acesso à conta pelo app e pode alterar o limite, data de vencimento ou mudar a senha do cartão. O perfil da empresa confirmou no Twitter que a versão web vai continuar existindo e ainda consegue consultar transações e bloquear o roxinho.

Se você perder o celular, vai precisar entrar em contato com o Nubank para fazer login em um novo aparelho. No futuro, para garantir que todo mundo autorizou um dispositivo novo, só vai conseguir usar o app quem completou essa configuração.

Recentemente, o usuário Rafael Nilton reportou um bug no aplicativo que, ao trocar de conta, continuava mostrando as notificações de compra do usuário antigo. No Twitter, o Nubank disse que essa nova medida de segurança não tem relação com esse problema e “é uma nova medida de segurança pra proteger os dados”.

Atualização em 10 de outubro de 2017 às 15h57. Uma versão anterior deste texto informava incorretamente que o Nubank não permitiria mais utilizar a mesma conta em mais de um dispositivo. Na verdade, ainda será possível fazer login em outro dispositivo, desde que ele não tenha sido autorizado por outro cliente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados