Em agosto, o Instagram começou a testar a possibilidade de fazer uma transmissão ao vivo junto com outra pessoa. O experimento deu certo, e o recurso está sendo liberado para todos os usuários da rede social.

Funciona assim: depois de iniciar uma transmissão ao vivo, toque no ícone de dois rostos, ao lado do campo de comentários. Então, uma lista com os amigos que estão assistindo ao seu vídeo aparecerá. Toque na pessoa desejada, e a transmissão passará a ser feita em uma tela dividida.

O recurso é limitado para duas pessoas simultâneas, mas você pode remover o amigo e adicionar outro a qualquer momento, no meio da transmissão ao vivo. Depois, o vídeo poderá ser publicado nas suas Stories e ficará disponível por 24 horas para ser visto pelos seguidores.

A novidade está sendo lançada na versão 20 do Instagram para Android e iOS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados